domingo, 30 de março de 2014

EEF 2014 - Missa do Domingo

Dom Jacinto Brito, Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, iniciou a santa missa deste domingo (30) no Encontro Estadual de Formação (EEF), falando da alegria de o sol está brilhando no encontro.

Na homilia, Dom Jacinto falou sobre a luz que cada um dos irmãos adquiriu quando recebeu o batismo. “A consagração de sermos filhos da luz nós recebemos no batismo. A luz que está em nós é enxergada nos outros e sentimos felizes por esse motivo. Na medida em que formos crescendo, fomos dando o nosso sim, confirmando e ratificando com a confissão da nossa fé”.

O Arcebispo ainda disse que tem a certeza que todos os participantes do encontro irão voltar para casa renovados. “É com fé que iremos retornar para casa anunciando a verdadeira luz de Deus. É importante que possamos saber proclamar sem medo que é ele que anuncia a luz”. Ele ainda fez um convite para que possam levar outros irmãos para conhecer durante o período da quaresma a piscina de Siloé (que quer dizer enviado).

A missa terminou com um gesto de paz feito pelos irmãos presentes no Ginásio do Liceu Piauiense, no qual foi um pedido de Deus para que todos possam viver com a paz em todos os lugares que esteja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário