sábado, 29 de março de 2014

Missa de Abertura do EEF 2014





       


Teve início o Encontro Estadual de Formação da Renovação Carismática Católica no Piauí, nesta última sexta-feira(28) com a celebração da Santa Missa na Casa de Maria.  A celebração foi presidida pelo Padre Alcindo, ordenado há um mês e quatorze dias, vocação discernida por meio da vivência em no Grupo de Oração.
Membros das diversas Dioceses do Estado estavam presentes na Celebração Eucarística e ouviram atentos a homília do celebrante que falava sobre o modelo de amor manifestado na cruz: “estamos por diversas vezes em nossos Grupos de Oração, precisando viver a graça do amor, do acolhimento, do zelo aos irmãos”, enfatizou o Pe. Alcino.O tema do evangelho proclamadoremeteu aos ouvintes da Palavra ao mandamento do amor a Deus e ao próximo (Mc 12,28b-34), e que certamente leva a reflexão do tema do Encontro Estadual de Formação - EEF deste ano contido em Efésios 4,3: “conservar a unidade pelo vinculo da paz” pois a unidade se manifesta no amor.
Um ensinamento marcante ficou na abertura do Encontro o do que a “a cruz de Jesus é horizontal e vertical: o amor a Deus e aos irmãos”, disse Padre Alcindo, que convidou a todosa serem aquedutos na vida dos irmãos, pessoas que buscam na fonte e depois de se abastecer, são caminhos que conduzem ao verdadeiro caminho, a verdadeira água viva. Sendo assim afirmou o sacerdote: “Somos convidados a um questionamento à luz do evangelho: como posso amar a Deus, sem amar os irmãos? Olhe para os outros como se estivesse olhando para você, em sua homilia o celebrante também nos convidava a voltar a disposição que tínhamos quando iniciamos nossa caminhada neste movimento, a unidade que vivíamos no princípio de nossa jornada, saíamos as praças como nos primeiros grupos mantendo o elo entre Deus e os irmãos, pois a unidade se manifesta no amor.”
O EEF acontecerá na Unidade Escolar Liceu Piauiense neste final de semana, 29 e 30 de marçocom a presença de membros  de todas as Dioceses do Piauí, além da presença da RCCBRASIL : Coordenador Nacional de Música Juninho Cassimiro; Coordenadores Nacionais do Ministério para Famílias, Cleusa e Carlos Bombonati; Marcelo Marangon, Coordenador Nacional do  Ministério por Cura e Libertação; D. Alfredo, Bispo da Diocese de Parnaíba e Dom Jacinto da Arquidiocese de Teresina e Carlos César Sales, Coordenador Estadual da RCC PI.

Acesse as fotos no facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário